terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A amizade

L’amitie (a amizade) “Muitos dos meus amigos vieram das nuvens, com o sol e a chuva como bagagem. Fizeram da estação da amizade sincera a mais bela das quatro estações da terra. Têm a doçura das mais lindas paisagens, e a fidelidade dos pássaros migradores. E em seu coração está gravada uma ternura infinita. Mas, às vezes, uma tristeza aparece em seus olhos. Então, eles vêm se aquecer comigo. E você também virá. Então poderá retornar às nuvens, e sorrir de novo a outros rostos. Distribuir à sua volta um pouco de sua ternura, quando alguém quiser esconder sua tristeza. Como não sabemos o que a vida nos dá, talvez eu não seja mais ninguém. Mas, se me resta um amigo que realmente me compreenda, me esquecerei das lágrimas e penas. Então, talvez, eu vá até você, aquecer meu coração com sua chama." (esta letra tradução da música do filme As invasões bárbaras, cantada na linda voz de François Hardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário